quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pedaço do céu


Este texto não conta uma história, um momento ou sentimento, mas vários. Um lindo conjunto de emoções vividas ao tecer dos laços mais belos e fortes da minha vida: os que construí com meus sinceros amigos.

Amores mais preciosos. Companheiros de sempre. Aqueles que não hesitam em lhe oferecer um sorriso e um abraço sincero quando seu coração sangra por quem não merece. Os que te ligam à meia-noite só para saber se você está bem, como foi seu dia. Para quem você liga no exato momento em que eles estão pensando em você. Apenas um olhar basta para saber se o outro está triste, feliz, cansado ou com dor de dente.

Aqueles que te dizem o que você precisa ouvir, não o que a ilusão pede. E, mesmo que as palavras firam, seus braços o confortam e amenizam qualquer pesadelo.

Pessoas com quem as horas passam voando. Que te fazem rir até sua barriga doer e seus olhos lacrimejarem de alegria. Às vezes somem, distanciam-se do corpo, mas nunca do coração. Mesmo a oceanos de distância, estão tão próximos quanto as pétalas de uma flor. Juntos exalam o mais precioso dos perfumes. Beleza pura de uma relação verdadeira. Existe e persiste pelo bem que um faz ao outro.

Verdadeiros amigos são um pedaço do céu.


Míriam Bonora



3 comentários: