domingo, 5 de fevereiro de 2012

Êxtase de Alegria

Faz um bom tempo que falei dele pela primeira vez para ela, naquela aconchegante cozinha apertada, em volta daquela mesa cheia de delícias que sempre inspira conversas madrugada adentro, na casa de nossa amiga.
Ele, meu irmão, não sangue, mas de consideração, de fé e de carinho. Menino lindo, cheiroso, bom, puro, gente boa que só. Fiz a propaganda, mas ela, que comigo constrói história desde bem meninas, não quis muito acreditar.
Desisti do sonho, apesar dele ter me confessado que era encantado por ela. Ah, eu sabia! Percebia a cada vez que o observava... a observando. Mas não podia fazer nada.
O mundo deu voltas e mais voltas e mais voltas.
Viraram bons amigos. E, quando eu pensei que já não havia mais nada, ele viaja. E ela? Sente saudades! Algo de diferente estava acontecendo em ambas as partes, enfim!

Sem pressa, muitas conversas. E orações. Mais conversas...
Aí, em um fim de domingo desses, a grande notícia: sim, sim, sim! Sinos estão tocando, cores estão mais vivas, bem-te-vis cantando mais alto, purpurinas voam pelo ar!
O primeiro namoro da vida dela. O primeiro namoro da vida dele.
O primeiro, não porque, antes dessa, tiveram apenas relações sem seriedade. Não! Nem com, nem sem compromisso.
Eles são dois daqueles corajosos românticos que decidiram esperar pro algo que valesse a pena.
O êxtase de alegria é meu.
Tem coisa mais gostosa que ver dois amigos seus, duas pessoas que você ama de paixão, aos quais você considera como irmãos, se unirem em amor?
Não, não há! ... Ainda estou no céu com eles.
É alegria tanta, tanta, tanta!, que a gente até esquece de desejar que sejam felizes. Na verdade, penso que, na minha felicidade pela união desses dois, essa vontade já está implícita, em cada sorriso que dou, a cada vez que lembro que eles estão juntos!
Notícia que me fez perder as estribeiras. Tenho vontade de sair lá fora, na rua de casa onde ninguém os conhece, e gritar que estão namorando!
Acho que nem por mim eu ficaria tão feliz...
Sim, isto é como um eclipse!

Por Isabella 

Um comentário:

  1. Parabéns para o casal, história linda!!!
    Que Deus abençõe a vida deles.

    ResponderExcluir