segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paixões em família

Quando ela veio ao mundo, não sabia que seria minha sobrinha.

Sou apaixonada por ela desde o primeiro instante, do primeiro olhar brilhante, da primeira gargalhada, do primeiro choro, do primeiro “agum” – que queria dizer “água” – e do primeiro “moti?” – que queria dizer “vamos?”. Lembro-me até hoje de como o corpinho dela se encaixava direitinho no meu colo... Ali ela dormia e eu descansava do mundo.

Com dois anos, ela frequentava minha casa como se fosse da família. Cresceu compartilhando domingos conosco. Pimentinha ardida, teimosa, arteira que só. Férias sem dormir uns três dias em casa não eram férias de verdade. Até hoje não são...

Em uma dessas férias, quando eu tinha quatorze, ela três, sua mãe me convidou para ir a Americana, cidade das duas avós, fazer companhia. Lá, em um almoço na casa da avó paterna, vi pela primeira vez o homem com quem passarei a dividir o mesmo teto daqui alguns meses. Seu tio. Naquele dia nem olhei direito para ele... Um misto de timidez e distração.

Agora, conto as horas para vê-la, com dez anos completos, entrando na igreja. Minha dama de honra. Minha paixão coroando minha outra paixão.

Olho para ela e me vejo. Percebo nos seus olhinhos admirados que ela sente a mesma coisa quando me olha. Ela não é sangue do meu sangue, para explicar tamanha identificação... Mas é maravilhoso saber que se um dia eu tiver herdeiros, serão sangue do sangue dela.

Isabella

4 comentários:

  1. Amei essa fusão deliciosa de dois grandes amores!
    Texto e sentimento em perfeita sintonia!
    :D

    (Fã! haha)

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos uma fã eu mereço, né! Hahaha. Acredita que esses dias esta minha sobrinha tirou um sarro de mim e da mãe dela, dizendo que queria DNA? rsrsrs... "Não é possível eu parecer tanto com a Isa, mãe... eu quero o DNA..."... Rs... Vontade de apertar!!! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem à filha do Pr. Jian e da Edi. Parabéns às duas!

    ResponderExcluir
  4. huehueeheu

    que danada, e fofa!
    :D
    delícia

    ResponderExcluir