segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bom dia Especial!

No sábado a noite, fui dormir pensando que enquanto a maioria das pessoas estaria curtindo o "domingão", eu e meus colegas estaríamos lá, no 'Escola da Família', trabalhando!

Mas eu não sei explicar, acho que são coisas do destino, cheguei com aquela cara de sono de sempre, pois acordei, coloquei o uniforme e saí correndo, nem tive tempo de tomar café da manhã. Liguei para minha mãe, dirigindo e morrendo de pressa. Passei no mercadinho do
meu bairro, comprei um miojo e fiquei pensando "Fast Food econômico". E lá estava eu, a caminho de mais um "domingão" na escola.

Ao chegar, peguei minha bolsa e meu miojo, falei bom dia para a Tais, que estava na recepção, e me dirigi à Gestora e à minha Educadora. Falei bom dia a elas e então um garotinho especial, de chinelos, bermuda, blusa de moletom e boné, com um sorriso veio e me estendeu a mão. Fiquei surpresa!

Com a mesma gentileza, estendi minha mão. Ele a apertou firme e antes que eu pudesse ou tentasse sair desse aperto de mãos, ele me deu um forte abraço. Eu, mesmo sem entender o porquê de tanto carinho, também o abracei. No final daquele carinhoso bom dia, perguntei quem ele era. A resposta foi apenas um gesto. Ele levantou as duas mãos para cima, como quem diz não saber o próprio nome.

Fiquei parada por um tempo olhando para ele, tão alegre, estendendo a mão a todos que passavam pelo pátio da escola. Fui
até a recepção e perguntei à Tais se ela o conhecia ou se sabia como e com quem ele havia chegado na escola. Infelizmente, ela tinha as mesmas informações que eu sobre ele: chegara sozinho, era muito carinhoso e quando indagado sobre o próprio nome, ele nada dizia, apenas gesticulava.

Continuei ali alguns minutos, próxima à recepção, olhando como brincava feliz. De repente ele se aproximou, fez um gesto, pegou minha mão e numa atitude tão linda e gentil a beijou e sorriu... Eu fiquei maravilhada com aquela criança tão carinhosa, que apesar de todas as suas dificuldades não deixa um segundo de ser feliz! Então, tomada por aquele carinho eu o abracei, bem forte, retribuindo aquele gesto tão carinhoso.

Naquela manhã, posso dizer que ganhei o meu "domingão" ao receber aquele bom dia tão carinhoso de uma criança especial, não apenas pela sua deficiência, mas também pela sua alegria de viver e ainda mais por sua simpatia.

Fiquei emocionada ao perceber que, apesar de todas as limitações, aquele garotinho não se entrega à depressão, pelo contrário, ele quer mais é se entregar à felicidade. Foi um puxão de orelha para que eu nunca mais reclame ao ter que me dirigir a mais um dia de trabalho, mas agradeça por ser quem sou e por todas as oportunidades que tenho em minha vida!

Pra ser feliz basta querer! Eu quero e você?

Marcela

Um comentário:

  1. Lindo ma!
    Nós nos acostumamos tanto a reclamar, a querer mais, e somos de certa forma impelidos a isso. Mta coisa a nossa volta nos diz que não temos o suficiente. E pensamos que somos infelizes. Mas não somos. Apenas não sabemos discernir o que é felicidade verdadeira do que o mundo externo nos oprime a querer.

    Escolhamos ser felizes!!
    :D

    ResponderExcluir