segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Intensamente leve

          Eu me lembro da primeira vez que ouvi falar dela. Uma amiga me pedia que cuidasse bem daquele “tesouro”, que mudaria para o meu turno, matutino. Sem fazer ideia de quem ela era, disse que, claro, seria bem recebida. Passaram-se algumas semanas até nos aproximarmos. E não poderia ser de outro modo: as viagens das aulas de Sociologia. Compartilhávamos visões parecidas, e principalmente, questionamentos semelhantes sobre o mundo, as relações humanas, o viver. 

          E de conversa em conversa, percebemos o quanto éramos parecidas, e também diferentes. Diferença que auxilia uma à outra em nossas jornadas, que fortalece os laços de amizade, que ensina. Sempre vou lembrar-me de suas saias esvoaçantes, as rasteirinhas e os brincos de natureza. E mais ainda de seu sorriso espontâneo, de sua energia vibrante e amizade verdadeira. De seu amor pelos seres, pelo conhecimento, pela vida.

          Ela é como uma vela que nunca acaba, e que eu acendo sempre em meu coração. Que me faz acreditar no mais puro dos sentimentos, na amizade que se constrói com carinho, compreensão, consideração, respeito e simplicidade. 

          Quando algo me faz feliz, logo corro para compartilhar minha alegria, pois sei que ela será multiplicada. E quando entristeço, sei que ela me confortará, ouvindo e me dando um pouco de sua força, subtraindo minha dor.

          Admiro-a por ser tão leve, e tão intensa. Inteligente, elegante, e ao mesmo tempo, simples. Sei que ela ama com todo o coração, vive com toda a força de sua alma e aproveita cada momento como se fosse o único. 


          Que tem desafios, que erra, exagera, se desconcerta. E que já superou vários obstáculos, acertou, emocionou-se, amadureceu, viveu. E é por isso tudo que a amo. Quando olho em seus olhos, sei quem ela é, pois ela não se esconde nem finge... No máximo interpreta.

2 comentários:

  1. Simplesmente ADOREI! Lindo, lindo, lindo! Perfeito do início ao fim, em todas as palavras do texto. E não poderia ser de outra forma. Quando uma poesia em vida se encontra com outra poesia em vida, dá nisso! Suas lindas!

    ResponderExcluir
  2. Que bom q gostou! Afinal, vc faz parte do começo dessa história, haha ;) Vc tb é linda, no sentido mais bonito do termo!

    ResponderExcluir